Historia

Em 13 de dezembro de 1983, a Associação Grupo Assistencial Luiz Sérgio surgiu da iniciativa de um grupo de pessoas sensibilizadas com a necessidade de implantar no bairro Jardim Aeroporto um espaço social gratuito, destinada a dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelas creches. Assim, procurou a FABES Regional – Secretaria Municipal da Família e Bem Estar Social, para conhecer o trabalho que a Prefeitura local desenvolvia no atendimento a criança em idade escolar.
Nessa época, o referido grupo foi informado da atividade OSEM (Orientação Sócio Educativa ao Menor) e iniciou um processo de conhecimento de alguns núcleos existentes em sua área regional. O grupo sentindo entrosamento entre os objetivos da OSEM e os próprios, constituiu-se em entidade social.
Para execução de suas atividades junto às crianças e adolescentes do Jd. Aeroporto, o Grupo Assistencial Luiz Sérgio (que naquela época ainda não era uma Associação) constituiu o Miosótis, que hoje é um Centro para a Criança e Centro para o Adolescente (C.C.A.), e procura desenvolver ações transparentes, qualificadas e criativas no atendimento, através de oficinas sócio-educativas e de arte-educação.
As crianças/adolescentes atendidas vêm de famílias de baixa renda, na sua maioria desestruturadas e em risco social.


Missão

A Associação Grupo Assistencial Luiz Sérgio assume a missão de promover o desenvolvimento da criança, do adolescente e suas famílias, em situação de risco, na integração dos exercícios sociais, culturais, educacionais e da cidadania.

 

Público Alvo

São atendidos diretamente pelo serviço 120 crianças e adolescentes, nas faixas etárias entre 06 a 12 (C.C) e 12 a 15 anos (C.A.), matriculados no C.C.A Miosótis, além dos seus familiares/responsáveis.  Durante meio período (04 horas, inverso à escola formal).

 

Localização

Os Programas e Projetos desenvolvidos pelo GALS  são realizados na sede do Centro para a Criança e para o Adolescente Miosótis (distrito do Campo Belo, zona sul da capital de São Paulo).

 

Recursos

  • Verba Prefeitura;
  • Verba Bazar Beneficente;
  • Verba de Chá Beneficente;
  • Doações Diversas;
  • Doações dos Sócios;
  • Doações Pessoas Jurídicas;